BICICLETA SPECIALIZED S-WORKS EPIC WORLD CUP
- O novo quadro Epic World Cup apresenta a tecnologia de suspensão Ride Dynamics Developed e 75 mm de curso otimizado da roda traseira. Graças à sua tecnologia de choque, a Epic World Cup oferece eficiência de pedal inigualável e está pronta para as descidas mais difíceis que você pode fazer – sem necessidade de chaves de bloqueio.
- A transmissão SRAM XX SL se baseia no que os pilotos de ponta precisam em termos de desempenho e robustez, tornando-a perfeitamente compatível com as exigências brutais das corridas off-road.
- Um novíssimo garfo SID SL BRAIN oferece 110 mm de desempenho de amortecimento de impacto, ao mesmo tempo em que discerne as entradas do solo ou do piloto para fornecer a máxima eficiência.
- Criado especificamente para combinar com as capacidades aumentadas da Epic World Cup, o aro Roval Control SL apresenta um perfil de aro offset completamente novo que apresenta uma largura interna de 29 mm que não apenas aumenta a força e reduz o peso, mas também melhora a resistência ao aperto em 22- por cento.
PENSE MAIS RÁPIDO: A Epic World Cup é a bicicleta de corrida XC mais rápida do mundo em percursos suaves a moderadamente técnicos, graças à sua combinação inigualável de eficiência, controle e leveza. O campeão mundial Christopher Blevins disse melhor: “Essa coisa me dá tudo o que eu poderia querer de uma hardtail, além do controle e capacidade de suspensão total”. Tudo o que foi necessário para criar esta máquina de velocidade foi uma abordagem de desenvolvimento totalmente integrada, inventando um novo choque radical e quatro décadas de experiência em vitórias off-road.
QUADRO DE REFERÊNCIA: Para fornecer velocidade máxima por meio de transferência de potência impiedosamente eficiente e manuseio preciso, nossa equipe de engenharia definiu e alcançou novos padrões em rigidez torcional e rigidez BB. Essa façanha exigiu uma abordagem de desenvolvimento integrado que fundiu um layout de diamante duplo estruturalmente superior com seu amortecedor encaixado dentro do tubo superior e finalizou com o layout composto mais sofisticado da história da Specialized.
CHOCANTEMENTE RÁPIDO: A equipe Specialized Ride Dynamics concebeu e inventou uma tecnologia de choque revolucionária para a Epic World Cup que dá ao piloto a eficiência e a resposta rápida de um hardtail MAIS o controle, a capacidade e o impulso da suspensão total – tudo com um configuração simples. Co-desenvolvido com a RockShox, o amortecedor SID Deluxe WCID utiliza molas pneumáticas positivas e negativas independentemente ajustáveis para fornecer o “snap” hardtail procurado, combinado com o perdão devorador de terreno e a capacidade de personalizar facilmente a configuração para um curso ou ajuste específico para a preferência e sensação do piloto. Defina-o firme e ele cavalga como um hardtail ou abra-o e você terá um estripador de esmagamento de pedaços. Mas você não está apenas limitado “aberto e fechado”, a natureza simples de sua configuração permite que o piloto defina um espectro de firme a macio.
SUPERANDO SUA CATEGORIA: Os 75 mm de curso traseiro da Epic World Cup oferecem controle e capacidade de uma bicicleta de viagem muito mais longa. Por ser projetada para ser pilotada no máximo ou quase, ela produz o mesmo curso positivo de uma bicicleta de viagem de 100 mm configurada com 25% de arqueamento. Para otimizar ainda mais o desempenho da suspensão, a equipe Specialized Ride Dynamics ajustou a taxa de mola para ser relativamente plana no meio do curso para lidar com a maioria das forças de impacto, como uma bicicleta de viagem mais longa. Devido ao seu grande tamanho, o pára-choques Mega Jounce personalizado é o “primeiro da indústria” e desempenha um papel crucial no gerenciamento suave do fundo do poço nos maiores impactos.
Enquanto o novo e inovador amortecedor SID Deluxe WCID fornece a combinação única de suporte e conformidade na parte traseira, o BRAIN ainda está vivo e bem no garfo. Sua tecnologia sensível à posição permite que os ciclistas se afundem no garfo 15 mm para um passeio equilibrado, proporcionando flexibilidade em pequenas saliências e uma plataforma de pedalada firme sem a necessidade de um bloqueio remoto ou alavancas para virar.
O PESO ACABOU: Com um peso de quadro de apenas 1.765 gramas (pintado com choque e todas as ferragens), o Epic World Cup supera o mais leve dos concorrentes. Isso se traduz em aceleração mais rápida, escalada mais eficiente e manuseio mais ágil. E tudo isso contribui para a velocidade. Alcançamos o peso pena e a rigidez monstruosa do Epic WC aplicando o que aprendemos no desenvolvimento do nosso Aethos, o quadro de estrada de produção mais leve já feito, especificamente o layout composto avançado e as formas dos tubos.
O MAIOR FLEX NÃO É FLEX: A Epic World Cup ostenta o conjunto completo de componentes Roval Control SL: rodado de 1.240 gramas, espigão de selim de 180 gramas e cockpit integrado de 250 gramas (70 mm x 780 mm). Cada um ostentando leveza, rigidez e controle inigualáveis na Copa do Mundo de hoje.
Especificações Técnicas
COCKPIT
Selim
Body Geometry S-Works Power, carbon fiber rails, carbon fiber base
Guidão
Roval Control SL Integrated cockpit, 60mm/70mm X- 12 degree integrated stem, 8-degree backsweep, 1 degree upsweep, 760mm wide
Canote
Roval Control SL carbon seatpost, Two-bolt clamp, 0mm offset, 415/370mm x 30.9
Manoplas
Specialized Trail Grips
RODAS
Cubo Traseiro
Roval Control SL, DT Swiss 180 Internals, DT Swiss Ratchet EXP, Ceramic bearings, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 24h straight-pull t-head
Cubo Dianteiro
Roval Control SL, DT Swiss Internals, Ceramic Bearings, 6-bolt, 15mm thru-axle, 110mm spacing, Torque caps, 24h straight pull t-head
Raios
DT Swiss Aerolite Straight-pull t-head
Rodas
Roval Control SL, Carbon offset design, 29mm internal width, 4mm hook width, Tubeless ready, 24h
Pneu Traseiro
Specialized Renegade, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35
Pneu Dianteiro
Specialized S-Works Fast Trak, S-Works Casing, T5/T7 Compound, 29×2.35
Válvulas
Specialized Turbo Tube
FRAMESET
Quadro
S-Works FACT 12m Carbon, WCID suspension design, Progressive XC Race Geometry, Rider-First Engineered™, threaded BB, 12x148mm UDH compatible rear spacing, internal cable routing, 75mm of travel
Abraçadeira de canote
Specialized Alloy 34.9, Titanium Bolt
TRANSMISSÃO
Trocadores
SRAM POD AXS controller
Cassete
SRAM CS-1299 Cassette, 12-speed, 10-52t
Movimento Central
SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
Pedivela
Quarq XX SL power meter crankset, Carbon, 168 Q-Factor, DUB, 170/175mm, 34T
Corrente
SRAM XX SL Eagle
Câmbio Traseiro
SRAM XX SL Eagle Transmission
Coroa
34t
BRAKES
Freio Dianteiro
SRAM Level Ultimate, 2-piston caliper, hydraulic disc, stealth, 180/160mm rotor
Freio Traseiro
SRAM Level Ultimate, 2-piston caliper, hydraulic disc, stealth, 160mm rotor
SUSPENSÃO
Suspensão
RockShox SID SL ULTIMATE BRAIN, Top-Adjust Brain damper, Debon Air, 15x110mm, 44mm offset, 110mm Travel
Amortecedor Traseiro
RockShox-Specialized SIDLuxe WCID Ultimate, Ride Dynamics Developed, Independent negative spring, Rebound Adjust, 215x40mm
ACESSÓRIOS
SWAT
SWAT EMT Cage-Mount Tool
PESO
Peso
9.27kg (20 lb, 7 oz)
* Pesos baseados em quadros pintados conforme a produção ilustrada. Os pesos reais variarão com base na cor, tamanho do quadro e variação do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.