BICICLETA SPECIALIZED STUMPJUMPER S-WORKS
Quando dizemos “A melhor bicicleta para trilhas”, estamos falando sério: a nova Stumpjumper é tudo o que você poderia desejar em um cavalo que rasga trilhas.
Quer uma bicicleta que sobe com facilidade? A Stumpjumper cumpre o que promete, graças a um novo design da suspensão e ao peso do quadro mais leve da sua classe.
Que tal algo que esteja pronto para ser destruído quando a trilha desce? Esse redesenho da suspensão – combinado com a nova Geometria Trail e a combinação perfeita de rigidez e leveza do quadro Rider-First Engineered™ – transforma a Stumpjumper em um monstro absoluto nas descidas. Aponte para onde você quer ir e deixe a festa começar.
Tal como acontece com todas as nossas bicicletas S-Works, a S-Works Stumpjumper está vestida para impressionar. O grupo eletrônico sem fio XX1 Eagle AXS da SRAM cuida das tarefas de mudança, enquanto a suspensão FOX Factory oferece um passeio mágico e suave.
A REFERÊNCIA DA TRILHA – Quando decidimos projetar o novo Stumpjumper, buscamos alguns objetivos importantes. Tinha que se destacar em qualquer tipo de trilha, para todos os estilos de piloto. Para conseguir isso, buscamos uma séria redução de peso sem sacrificar a durabilidade, um chassi rígido e responsivo que ainda seja leve e dinâmico, uma geometria que melhore a pilotagem de todos e a melhor cinemática de suspensão que sabemos projetar. Acontece que você pode pegar seu bolo e comê-lo também com o novo Stumpjumper.
OS MAIS DOCES 130MM DE VIAGEM QUE VOCÊ JÁ PASSEOU – Nós massageamos a cinemática da suspensão Stumpjumper para trazer o melhor desempenho geral possível em um pacote de 130mm. Inúmeras horas de desenvolvimento de laboratório de suspensão e testes de campo realizaram um escarificador refinado de meio curso que percorre grandes terrenos como uma fera alimentada pela gravidade, se comporta como um sonho em todos os lugares e sobe como se tivesse um motor.
GEOMETRIA PROGRESSIVA – A geometria S-Sizing da nova Stumpjumper atinge o ponto ideal progressivo. É longo, baixo e frouxo, com um garfo curto e um ângulo do tubo do selim mais acentuado. Esses números foram escolhidos para tornar seu passeio mais estável, mais esculpido, mais confortável para escalar e melhor em todos os lugares. Com o ajuste FlipChip, você pode ajustar ainda mais seu ajuste, garantindo que seu novo Stumpjumper tenha um desempenho perfeito em qualquer terreno que você escolher.
RIDER-FIRST ENGINEERED™—Os quadros Rider-First Engineered™ utilizam uma abordagem específica de tamanho para características de condução que garantem uma referência garantida e desempenho impecável, independentemente do quadro ou do tamanho do ciclista. Se você é um grom feliz pilotando um S1, ou um gigante viciado em DH que precisa do longo S6, você experimentará as mesmas características de condução – curvas acentuadas e estreitas laterais e equilibradas – no mais leve peso possível, E por luz, queremos dizer luz real: 2.250 gramas (S-Works, tamanho S-3, com amortecedor traseiro).
SWAT™—Introduzimos a porta SWAT™ na Stumpjumper em 2016, adicionando espaço no seu quadro para aquelas necessidades “oh merda”, como bombas e tubos sobressalentes, e imediatamente tornando os bolsos das camisas redundantes.
Especificações Técnicas
Frameset
QUADRO
FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, flip chip Head Tube/Bottom Bracket adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 130mm of travel
ABRAÇADEIRA DE CANOTE
Alloy, 38.6mm
SUSPENSÃO
AMORTECEDOR TRASEIRO
FOX FLOAT DPS Factory, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, Kashima Coat, 3-position adjustment w/ Open Mode Adjustment, 190x45mm
GARFO
FOX FLOAT 34 Factory, GRIP2 damper, Kashima Coating, 15x110mm, 44mm offset, 140mm of travel
Cockpit
MESA
Deity, 35.0mm Bore (S1-S2: 35mm length, S3-S6: 50mm length)
GUIDÃO
Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm
MANOPLAS
Deity, Knuckleduster, Black
SELIM
Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails
CANOTE DE SELIM
RockShox Reverb AXS, 30.9, 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6: 170mm)
FREIOS
FREIO DIANTEIRO
SRAM G2 Ultimate, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
FREIO TRASEIRO
SRAM G2 Ultimate, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm
TRANSMISSÃO
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM XX1 Eagle AXS
TROCADORES
SRAM Eagle AXS Rocker Paddle
CASSETE
Sram XG-1299, 12-Speed, 10-52t
CORRENTE
SRAM XX1 Eagle
PEDIVELA
SRAM XX1 Eagle, DUB, S1:165mm, S2-S5: 170mm, S6: 175mm
COROA
Alloy, 30T
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
RODAS E PNEUS
RODAS
Roval Control 240, hookless carbon, 29mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
CUBO DIANTEIRO
DT Swiss 240, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
CUBO TRASEIRO
DT Swiss 240, Ratchet EXP, 36t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
RAIOS
DT Swiss Competition Race
PNEU DIANTEIRO
Butcher, GRID casing, GRIPTON® T9 compound, 29×2.3″
PNEU TRASEIRO
Purgatory, GRID casing, GRIPTON® T7 compound, 29×2.3″
VÁLVULAS
Standard, Presta Valve
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. // eslint-disable-line react/no-danger