BICICLETA SPECIALIZED STUMPJUMPER S-WORKS
Quando dizemos “A bicicleta de trilha definitiva”, estamos falando sério: a nova Stumpjumper é tudo o que você poderia desejar em um cavalo destruidor de trilhas. Você quer uma bicicleta que sobe facilmente? A Stumpjumper cumpre o que promete, graças a um novo design de suspensão e ao quadro mais leve da sua classe. Que tal algo que está pronto para ser destruído quando a trilha cair? Este redesenho da suspensão – combinado com a nova Trail Geometry e a combinação perfeita de rigidez e leveza do quadro Rider-First Engineered™ – transforma a Stumpjumper num monstro absoluto nas descidas. Aponte para onde você quer ir e deixe a festa começar.
Tal como acontece com todas as nossas bicicletas S-Works, a S-Works Stumpjumper está vestida para impressionar. O grupo eletrônico sem fio XX Eagle Transmission da SRAM cuida das tarefas de mudança, enquanto a suspensão FOX Factory proporciona um passeio magicamente suave.
A REFERÊNCIA DA PISTA – Quando decidimos projetar a nova Stumpjumper, buscamos alguns objetivos importantes. Tinha que se destacar em qualquer tipo de trilha, para todos os estilos de pilotagem. Para conseguir isso, buscamos uma redução séria de peso sem sacrificar a durabilidade, um chassi rígido e responsivo que ainda seja leve e dinâmico, uma geometria que melhore o manuseio para todos e a melhor cinemática de suspensão que sabemos projetar. Acontece que você pode pegar seu bolo e comê-lo também com o novo Stumpjumper.
OS MAIS DOCES 130MM DE VIAGEM QUE VOCÊ JÁ PASSEOU – Nós massageamos a cinemática da suspensão Stumpjumper para trazer o melhor desempenho geral possível em um pacote de 130mm. Inúmeras horas de desenvolvimento de laboratório de suspensão e testes de campo criaram um escarificador refinado de meio curso que percorre grandes terrenos como uma fera alimentada pela gravidade, se comporta como um sonho em todos os lugares e sobe como se tivesse um motor.
GEOMETRIA PROGRESSIVA – A geometria S-Sizing da nova Stumpjumper atinge o ponto ideal progressivo. É longo, baixo e frouxo, com um garfo curto e um ângulo do tubo do selim mais acentuado. Esses números se combinam para tornar seu passeio mais estável, mais esculpido, mais confortável para escalar e melhor em todos os lugares. Com o ajuste FlipChip, você pode ajustar ainda mais seu ajuste, garantindo que seu novo Stumpjumper tenha um desempenho perfeito em qualquer terreno que você escolher.
RIDER-FIRST ENGINEERED™—Os quadros Rider-First Engineered™ usam uma abordagem específica de tamanho para características de condução que garantem manuseio de referência e desempenho impecável, independentemente do quadro ou do tamanho do ciclista. Se você é um grom feliz pilotando um S1, ou um gigante viciado em DH que precisa do longo S6, você experimentará as mesmas características de condução – curvas acentuadas e rigidez dianteira e traseira equilibrada – no mais leve- peso possível, E por luz, queremos dizer luz real: 2.250 gramas (S-Works, tamanho S-3, com amortecedor traseiro).
SWAT™—Introduzimos a porta SWAT™ na Stumpjumper em 2016, adicionando espaço no seu quadro para aquelas necessidades “oh merda”, como bombas e tubos sobressalentes, e imediatamente tornando os bolsos das camisas redundantes.
Especificações Técnicas
Frameset
ABRAÇADEIRA DE CANOTE
Alloy, 38.6mm
QUADRO
FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, flip chip Head Tube/Bottom Bracket adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm UDH compatible rear spacing, sealed cartridge bearing pivots, 130mm of travel
Cockpit
SELIM
Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails
MANOPLAS
Deity Grips
MESA
Deity, 35.0mm
CANOTE DE SELIM
RockShox Reverb AXS, 30.9, 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6: 170mm)
GUIDÃO
Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm
RODAS E PNEUS
PNEU DIANTEIRO
Butcher, GRID casing, GRIPTON® T9 compound, 29×2.3″
PNEU TRASEIRO
Purgatory, GRID casing, GRIPTON® T7 compound, 29×2.3″
CUBO TRASEIRO
DT Swiss 240, Ratchet EXP, 36t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
CUBO DIANTEIRO
DT Swiss 240, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
RAIOS
DT Swiss Competition Race
RODAS
Roval Control 240, hookless carbon, 29mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
VÁLVULAS
Standard, Presta valve
SUSPENSÃO
SUSPENSÃO DIANTEIRA
FOX FLOAT 34 Factory, GRIP2 damper, Kashima Coating, 15x110mm, 44mm offset, 140mm of travel
AMORTECEDOR TRASEIRO
FOX FLOAT DPS Factory, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, Kashima Coat, 3-position adjustment w/ Open Mode Adjustment, 190x45mm
TRANSMISSÃO
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM DUB, BSA 73mm Wide, Threaded
TROCADORES
SRAM AXS POD Ultimate Controller
PEDIVELA
SRAM XX Eagle Crankset, Carbon, Integrated Guard, 55mm Chainline, S1:165mm, S2-S5: 170mm, S6: 175mm
CORRENTE
SRAM XX SL Eagle Transmission Flattop Chain
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM XX Eagle Transmission Derailleur
CASSETE
SRAM XX SL Eagle Transmission Cassette, 12spd, 10-52t
COROA
32T
FREIOS
FREIO TRASEIRO
SRAM Code Ultimate Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm HS2 Rotor
FREIO DIANTEIRO
SRAM Code Ultimate Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm HS2 Rotor
PESO
12.75kg (28 lb, 1.7 oz) TAMANHO S4
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. // eslint-disable-line react/no-danger