BICICLETA SPECIALIZED TARMAC SL8 SW ETAP
Nada é mais rápido que a Tarmac SL8 graças a uma combinação de aerodinâmica, leveza e qualidade de passeio antes considerada impossível. Após oito gerações e mais de duas décadas de desenvolvimento, ela é mais do que a Tarmac mais rápida de todos os tempos – é a bicicleta de corrida mais rápida do mundo. Você está preparada para isso?
Aerodinâmica ou leveza por si só não vencem corridas – velocidade é o que importa. Entregar essa velocidade requer a criação de uma combinação intransigente de aerodinâmica, leveza, rigidez e conformidade. Por meio de simulações de corrida usando dados do mundo real, nossa equipe Ride Science sabe que a Tarmac SL8 é a bicicleta de corrida mais rápida já feita nas rotas que importam – 16,6 segundos mais rápida em 40 km, 128 segundos mais rápida em Milão San Remo, 20 segundos mais rápida na lendária subida do Tourmalet.
Agora, a bicicleta de corrida mais rápida do mundo atende ao grupo SRAM RED AXS com medidor de potência – o grupo eletrônico mais leve de todos os tempos – e um conjunto de rodas Roval Rapide CLX II tubeless-ready. Todos os modelos S-Works Tarmac SL8 são fornecidos com um cockpit Roval Rapide para economizar peso e obter a borda de ataque mais rápida possível.
-
AERO EM TUDO: Estamos colocando aero onde importa – na vanguarda – não apenas onde parece bom. No processo, criamos nossa bicicleta de estrada mais aerodinâmica de todos os tempos. Sim, é mais aerodinâmica do que a Venge. O ar limpo é otimizado para máxima vantagem com o novo cone de nariz da Tarmac – o Speed Sniffer. Ao mover o tubo de direção para trás – o tubo que determina a largura do tubo de direção – a borda de ataque do tubo de direção pode ser muito mais afiada, proporcionando um formato de arrasto muito menor. Utilizando as novas regras da UCI, a Tarmac SL8 tem o canote de selim mais estreito e aerodinâmico que já fizemos, garantindo que o ar sujo e em movimento rápido ao redor das pernas possa fluir de volta de forma mais limpa. A vitória não tem um cheiro doce?
-
PESO MÍNIMO, AERO MÁXIMO: A Tarmac SL8 aprendeu com a Aethos para ser facilmente construída no mínimo da UCI com uma configuração aerodinâmica completa. A equipe entregou um quadro de 685 gramas alucinante e de escala impressionante – 15% mais leve que a Tarmac SL7 e mais leve que qualquer outra coisa no World Tour*. Com a capacidade de tornar o peso leve uma prioridade máxima no tubo inferior, tubo do assento e traseira da bicicleta, as lições da Aethos foram aplicadas. O formato do quadro carrega a carga de forma tão eficiente que camadas extras de rigidez de carbono se tornam redundantes. *A menos, é claro, que você conte o tempo que Kasper Asgreen correu com nosso quadro Aethos de 585 gramas durante uma etapa do Tour.
-
VAI COMO O INFERNO, ANDA COMO O CÉU: Com ganhos enormes em rigidez para peso – uma melhoria de 33% em relação à SL7 – a Tarmac SL8 leva o manuseio lendário, a responsividade agressiva e a geometria comprovada do Campeonato Mundial para o próximo nível. A bicicleta é mais rígida nos pedais, mais precisa no guidão e combina isso com um passeio complacente no selim que define um novo padrão para o conforto de bicicletas de corrida. Graças à nossa Engenharia Rider-First, cada ciclista, independentemente do tamanho, obtém a mesma qualidade de passeio e manuseio sem precedentes. No selim, a Tarmac SL8 oferece 6% mais conformidade, flutuando sobre estradas irregulares com uma sensação flexível única no mundo tenso das bicicletas de corrida. A geometria comprovada da Tarmac e a folga do pneu de 32 mm são idênticas às da SL7, garantindo fácil adaptação e a versatilidade para usar pneus de maior volume quando necessário.
-
ALÉM DO GÊNERO: Pode haver mais diferença entre dois ciclistas do que entre um homem e uma mulher. O gênero por si só não fornece dados suficientes para se especializar e isso significa que criar bicicletas masculinas ou femininas é arbitrário e ultrapassado. Cada ciclista pode obter a vantagem do próximo nível da Tarmac SL8. É hora de ir além do gênero.
-
A S-Works Tarmac SL8 é especificada apenas com os melhores componentes. Um grupo SRAM RED AXS completo com medidor de potência – o grupo eletrônico mais leve de todos os tempos – e um conjunto de rodas Roval Rapide CLX II tubeless-ready são o complemento perfeito para o quadro mais rápido do mundo. Todos os modelos S-Works Tarmac SL8 são enviados com um cockpit Roval Rapide para economizar peso e para a borda de ataque mais rápida possível.
-
A tecnologia ‘Apple Find My’ agora está integrada em todos os medidores de potência SW e Pro 4iiii. Os ciclistas agora podem aproveitar a paz de espírito que vem com o conhecimento da localização exata de suas bikes.
Especificações Técnicas
Conjunto de quadros
Quadro
S-Works Tarmac SL8 FACT 12r Carbon, Rider First Engineered™, Win Tunnel Engineered, roteamento limpo, BB roscado, eixo passante de 12×142 mm, disco de montagem plana
Suspensão
Garfo
S-Works FACT 12r Carbon, eixo passante de 12×100 mm, disco de montagem plana
Freios
Freio dianteiro
NOVO SRAM RED AXS, disco hidráulico rotor 160mm
Freio traseiro
NOVO SRAM RED AXS, disco hidráulico rotor 160mm
Transmissão
Alavancas de câmbio
NOVO SRAM RED AXS, disco hidráulico
Câmbio dianteiro
NOVOS SRAM RED AXS, soldados
Câmbio Traseiro
NOVO SRAM RED AXS, 12 velocidades
Cassete
NOVA SRAM RED XG-1290, 12 velocidades, 10-33t
Corrente
NOVA SRAM RED 12 velocidades
Pedivela
NOVO Medidor de potência SRAM RED AXS
Coroas
48/35
Suporte inferior
SRAM DUB BSA 68
Rodas e Pneus
Pneu dianteiro
S-works Turbo Rapidair 2BR, 700x26mm
Roda dianteira
Roval Rapide CLX II, Tubeless, aro de carbono com largura interna de 21 mm, profundidade de 51 mm, Win Tunnel Engineered, cubo Roval AFD, 18h, raios DT Swiss Aerolite
Pneu traseiro
S-works Turbo Rapidair 2BR, 700x26mm
Roda traseira
Roval Rapide CLX II, Tubeless, aro de carbono com largura interna de 21 mm, profundidade de 60 mm, Win Tunnel Engineered, cubo Roval AFD, 24h, raios DT Swiss Aerolite
Câmaras de ar
Turbo Ultralight, 60 mm dianteiro, 80 mm traseiro, válvula Presta
Cabine do piloto
Tronco
Roval Rapide Cockpit, Barra/Avanço Integrados
Guidão
Roval Rapide Cockpit, Barra/Avanço Integrados
Fita
Supacaz Super Sticky Kush
Sela
S-Works Power com espelho
Espigão de selim
Canote de selim S-Works Tarmac SL8 Carbon, FACT Carbon, deslocamento de 15 mm
Encadernação de assento
Cunha Integrada Tarmac
Acessórios
Unidade principal e montagem
Unidade principal e montagem
Detalhes do produto
ID do produto
277769
Peso
Peso
6,66 kg (14 lb, 10,9 oz)
Peso Tamanho
56
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.