BICICLETA SPECIALIZED EPIC WORLD CUP EXPERT
PENSE MAIS RÁPIDO: A Epic World Cup é a bicicleta de corrida XC mais rápida do mundo em percursos suaves a moderadamente técnicos, graças à sua combinação incomparável de eficiência, controle e leveza. O campeão mundial Christopher Blevins disse melhor: “Esta coisa me dá tudo o que eu poderia desejar de uma hardtail, além do controle e capacidade de suspensão total”. Para criar esta máquina de velocidade, bastou uma abordagem de desenvolvimento totalmente integrada, a invenção de um novo amortecedor radical e quatro décadas de experiência vencedora em todo-o-terreno.
QUADRO DE REFERÊNCIA: Para fornecer velocidade máxima por meio de transferência de potência implacavelmente eficiente e manuseio preciso, nossa equipe de engenharia estabeleceu e alcançou novos padrões em rigidez torcional e rigidez BB. Este feito exigiu uma abordagem de desenvolvimento integrada que fundiu um layout de diamante duplo estruturalmente superior com seu amortecedor alojado dentro do tubo superior e finalizou com o layout composto mais sofisticado da história da Specialized.
Chocantemente rápido: a equipe Specialized Ride Dynamics concebeu e inventou uma tecnologia de amortecedor revolucionária para a Epic World Cup que dá ao piloto a eficiência e a resposta rápida de uma hardtail, além do controle, capacidade e suporte de impulso da suspensão total – tudo com um configuração simples. Co-desenvolvido com a RockShox, o amortecedor SID Deluxe WCID utiliza molas pneumáticas positivas e negativas exclusivas e ajustáveis de forma independente para fornecer o tão procurado “snap” hardtail, combinado com perdão que devora o terreno e a capacidade de personalizar facilmente a configuração para um curso específico ou ajuste de acordo com a preferência e sensação do piloto. Defina-o firmemente e ele rodará como um hardtail ou abra-o e você terá um estripador para esmagar pedaços. Mas você não está limitado apenas a “aberto e fechado”, a natureza simples de sua configuração permite que o piloto ajuste em um espectro de firme a suave.
SUPERANDO SUA CATEGORIA: Os 75 mm de curso traseiro da Epic World Cup oferecem controle e capacidade de uma bicicleta de percurso muito mais longo. Por ter sido projetada para ser pedalada no máximo ou quase no máximo, ela produz o mesmo curso positivo que uma bicicleta de viagem de 100 mm configurada com 25% de curvatura. Para otimizar ainda mais o desempenho da suspensão, a equipe Specialized Ride Dynamics ajustou a taxa de mola para ser relativamente plana no meio do curso para lidar com a maioria das forças de impacto, como uma bicicleta de percurso mais longo. Devido ao seu grande tamanho, o Mega Jounce Bumper personalizado é um “pioneiro no setor” e desempenha um papel crucial no gerenciamento suave dos maiores impactos.
PERDEMOS A CABEÇA? TIPO DE: Embora o novo e inovador amortecedor SID Deluxe WCID forneça uma combinação única de suporte e conformidade na parte traseira, o BRAIN ainda está vivo e bem no garfo. Sua tecnologia Position-Sensitive permite que os ciclistas caiam no garfo 15 mm para um passeio equilibrado, proporcionando flexibilidade em pequenos solavancos e uma plataforma de pedalada firme sem a necessidade de um bloqueio remoto ou alavancas para virar.
O PESO ACABOU: Com um peso de quadro de apenas 1.915 gramas (pintado com choque e todo o hardware), a Epic World Cup supera os concorrentes mais leves. Isto se traduz em aceleração mais rápida, subida mais eficiente e manuseio mais ágil. E tudo isso aumenta a velocidade. Alcançamos o peso leve e a rigidez monstruosa do Epic WC aplicando o que aprendemos no desenvolvimento de nosso Aethos, o quadro de estrada de produção mais leve já feito, especificamente a disposição avançada de compostos e formatos de tubos.
O novo quadro Epic World Cup apresenta tecnologia de suspensão Ride Dynamics Developed e 75 mm de curso otimizado da roda traseira. Graças à sua tecnologia de choque, a Epic World Cup oferece eficiência de pedal incomparável e está pronta para as descidas mais difíceis que você pode realizar – sem necessidade de interruptores de bloqueio.
A transmissão SRAM GX baseia-se no que os pilotos de topo precisam em termos de desempenho e robustez, tornando-a perfeitamente adequada às exigências brutais das corridas modernas de Cross Country.
Um novo garfo SID SL BRAIN oferece 110 mm de desempenho de amortecimento de impactos enquanto discerne as entradas do solo ou do piloto para fornecer a máxima eficiência.
Descendentes de uma longa linhagem da Copa do Mundo, as rodas de carbono Roval Control feitas à mão apresentam um moderno aro sem gancho de 29 mm de largura interna – maximizando a resistência, a qualidade de condução e a durabilidade – enquanto mantêm o peso no mínimo.
Especificações Técnicas
Cockpit
SELIM
Body Geometry Power Sport, steel rails
GUIDÃO
Specialized Alloy Minirise, 10mm rise, 750mm, 31.8mm clamp
CANOTE DE SELIM
Specialized Alloy, Single Bolt, 30.9mm
MANOPLAS
Specialized Trail Grips
MESA
Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
RODAS E PNEUS
CUBO TRASEIRO
DT Swiss 350, 6-bolt, DT Swiss Ratchet, 12x148mm thru axle, XD freehub body, 28h straight-pull
CUBO DIANTEIRO
DT Swiss 350, 6-bolt, 15mm Thru-axle, 110mm spacing, 28h straight -pull
RAIOS
DT Swiss Competition Race Straight-pull
PNEU DIANTEIRO
Specialized Fast Trak, Control Casing, T7 Compound, 29×2.35
PNEU TRASEIRO
Specialized Renegade, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35
VÁLVULAS
Specialized Turbo Tube
RODAS
Roval Control Carbon, offset design, 29mm internal width, 4mm hook width, Tubeless ready, 28h
Frameset
QUADRO
Fact 11m Carbon, WCID suspension design, Progressive XC Race Geometry, Rider-First Engineered™, threaded BB, 12x148mm rear spacing, internal cable routing, 75mm of travel
ABRAÇADEIRA DE CANOTE
Specialized Alloy 34.9, Steel Bolt
SWAT
SWAT EMT Cage-Mount Tool
TRANSMISSÃO
TROCADORES
SRAM POD AXS controller
CORRENTE
SRAM GX Eagle
CASSETE
SRAM XS 1275, 12 speed, 10-52t
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM DUB Threaded Wide
PEDIVELA
SRAM GX Eagle, DUB, 170/175mm, 34t
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM GX Eagle Transmission
COROA
Alloy, 34t
FREIOS
FREIO DIANTEIRO
SRAM Level Bronze, 2-piston caliper, hydraulic disc, stealth, 180/160mm rotor
FREIO TRASEIRO
SRAM Level Bronze, 2-piston caliper, hydraulic disc, stealth, 160mm rotor
SUSPENSÃO
GARFO
RockShox SID SL BRAIN, Top-Adjust Brain damper, Debon Air, 15x110mm, 44mm offset, 110mm Travel
AMORTECEDOR TRASEIRO
RockShox-Specialized SIDLuxe WCID Ultimate, Ride Dynamics Developed, Independent negative spring, Rebound Adjust, 215x40mm
PESO
10.5 kg (23 lb, 2.4 oz) MD
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.