BICICLETA SPECIALIZED EPIC WORLD CUP PRO
• O novo quadro Epic World Cup apresenta a tecnologia de suspensão Ride Dynamics Developed e 75 mm de curso otimizado da roda traseira. Graças à sua tecnologia de choque, a Epic World Cup oferece eficiência de pedal inigualável e está pronta para as descidas mais difíceis que você pode fazer – sem necessidade de chaves de bloqueio.
• A transmissão SRAM XO baseia-se no que os pilotos de topo precisam em termos de desempenho e robustez, tornando-a perfeitamente compatível com as exigências brutais das corridas de Cross Country modernas.
• Um novíssimo garfo SID SL BRAIN oferece 110 mm de desempenho de amortecimento de colisão, ao mesmo tempo em que avalia as entradas do solo ou do piloto para fornecer a máxima eficiência.
• Descendentes de uma longa linhagem da Copa do Mundo, as rodas de carbono Roval Control construídas à mão apresentam um moderno aro sem gancho de 29 mm de largura interna – maximizando a resistência, a qualidade do percurso e a durabilidade – mantendo o peso no mínimo.
PENSE MAIS RÁPIDO: A Epic World Cup é a bicicleta de corrida XC mais rápida do mundo em percursos suaves a moderadamente técnicos, graças à sua combinação inigualável de eficiência, controle e leveza. O campeão mundial Christopher Blevins disse melhor: “Essa coisa me dá tudo o que eu poderia querer de uma hardtail, além do controle e capacidade de suspensão total”. Tudo o que foi necessário para criar esta máquina de velocidade foi uma abordagem de desenvolvimento totalmente integrada, inventando um novo choque radical e quatro décadas de experiência em vitórias off-road.
O PESO ACABOU: Com um peso de quadro de apenas 1.915 gramas (pintado com choque e todas as ferragens), a Epic World Cup supera o mais leve dos concorrentes. Isso se traduz em aceleração mais rápida, escalada mais eficiente e manuseio mais ágil. E tudo isso contribui para a velocidade. Alcançamos o peso pluma e a rigidez monstruosa do Epic WC aplicando o que aprendido no desenvolvimento do nosso Aethos, o quadro de estrada de produção mais leve já feito, especificamente o layout composto avançado e as formas dos tubos.
O MAIOR FLEX NÃO É FLEX: A Epic World Cup ostenta o conjunto completo de componentes Roval Control SL: rodado de 1.240 gramas, espigão de selim de 180 gramas e cockpit integrado de 250 gramas (70 mm x 780 mm). Cada um ostentando leveza, rigidez e controle inigualáveis na Copa do Mundo de hoje.
QUADRO DE REFERÊNCIA: Para fornecer velocidade máxima por meio de transferência de potência impiedosamente eficiente e manuseio preciso, nossa equipe de engenharia definiu e alcançou novos padrões em rigidez torcional e rigidez BB. Essa façanha exigiu uma abordagem de desenvolvimento integrado que fundiu um layout de diamante duplo estruturalmente superior com seu amortecedor encaixado dentro do tubo superior e finalizou com o layout composto mais sofisticado da história da Specialized.
CHOCANTEMENTE RÁPIDO: A equipe Specialized Ride Dynamics concebeu e inventou uma tecnologia de choque revolucionária para a Epic World Cup que dá ao piloto a eficiência e a resposta rápida de um hardtail MAIS o controle, a capacidade e o impulso da suspensão total – tudo com um configuração simples. Co-desenvolvido com a RockShox, o amortecedor SID Deluxe WCID utiliza molas pneumáticas positivas e negativas independentemente ajustáveis para fornecer o “snap” hardtail procurado, combinado com o perdão devorador de terreno e a capacidade de personalizar facilmente a configuração para um curso ou ajuste específico para a preferência e sensação do piloto. Defina-o firme e ele cavalga como um hardtail ou abra-o e você terá um estripador de esmagamento de pedaços. Mas você não está apenas limitado “aberto e fechado”, a natureza simples de sua configuração permite que o piloto defina um espectro de firme a macio.
SUPERANDO SUA CATEGORIA: Os 75 mm de curso traseiro da Epic World Cup oferecem controle e capacidade de uma bicicleta de viagem muito mais longa. Por ser projetada para ser pilotada no máximo ou quase, ela produz o mesmo curso positivo de uma bicicleta de viagem de 100 mm configurada com 25% de arqueamento. Para otimizar ainda mais o desempenho da suspensão, a equipe Specialized Ride Dynamics ajustou a taxa de mola para ser relativamente plana no meio do curso para lidar com a maioria das forças de impacto, como uma bicicleta de viagem mais longa.
PERDEMOS A CABEÇA? TIPO DE: Enquanto o novo e inovador amortecedor SID Deluxe WCID fornece a combinação única de suporte e conformidade na parte traseira, o BRAIN ainda está vivo e bem no garfo. Sua tecnologia sensível à posição permite que os ciclistas se afundem no garfo 15 mm para um passeio equilibrado, proporcionando flexibilidade em pequenas saliências e uma plataforma de pedalada firme sem a necessidade de um bloqueio remoto ou alavancas para girar.
Especificações Técnicas
COCKPIT
Selim
Body Geometry Power Expert
Guidão
S-Works Carbon XC Mini Rise, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 10mm rise, 760mm, 31.8mm
Canote
Roval Control SL carbon seatpost, Two-bolt clamp, 0mm offset, 415/370mm x 30.9
Mesa
Specialized Pro SL, alloy, 4-bolt
Manoplas
Specialized Trail Grips
RODAS
Cubo Traseiro
DT Swiss 350 straight-pull, 6-bolt, DT Swiss Ratchet, 12x148mm thru axle, XD freehub body, 28h straight-pull
Raios
DT Swiss Competition Race Straight-pull
Pneu Dianteiro
Specialized Fast Trak, Control Casing, T7 Compound, 29×2.35
Pneu Traseiro
Specialized Renegade, Control Casing, T5 Compound, 29×2.35
Rodas
Roval Control, Carbon offset design, 29mm internal width, 4mm hook width, Tubeless ready, 28h
Válvulas
Specialized Turbo Tube
Cubo Dianteiro
DT Swiss 350, 6-bolt, 15mm Thru-axle, 110mm spacing, 28h straight -pull
FRAMESET
Quadro
Fact 11m Carbon, WCID suspension design, Progressive XC Race Geometry, Rider-First Engineered™, threaded BB, 12x148mm UDH compatible rear spacing, internal cable routing, 75mm of travel
Abraçadeira de Canote
Specialized Alloy 34.9, Steel Bolt
TRANSMISSÃO
Trocadores
SRAM POD AXS controller
Movimento Central
SRAM DUB Threaded Wide
Corrente
SRAM XO Eagle
Câmbio Traseiro
SRAM XO Eagle Transmission
Pedivela
SRAM XO Eagle, Quarq Spindle power meter, DUB, 170/175mm, 34t
Cassete
SRAM XS 1295, 12 speed, 10-52t
Coroa
Alloy, 34t
FREIOS
Freio Dianteiro
SRAM Level Silver, 2-piston caliper, hydraulic disc, stealth, 180/160mm rotor
Freio Traseiro
SRAM Level Silver, 2-piston caliper, hydraulic disc, stealth, 160mm rotor
SUSPENSÃO
Garfo
RockShox SID SL ULTIMATE BRAIN, Top-Adjust Brain damper, Debon Air, 15x110mm, 44mm offset, 110mm Travel
Amortecedor Traseiro
RockShox-Specialized SIDLuxe WCID Ultimate, Ride Dynamics Developed, Independent negative spring, Rebound Adjust, 215x40mm
ACESSÓRIOS
SWAT
SWAT EMT Cage-Mount Tool
PESO
Peso
10.34kg (22 lb, 12.7 oz)