BICICLETA SPECIALIZED S-WORKS TARMAC SL8 SHIMANO DURA-ACE Di2
Nada é mais rápido do que a Tarmac SL8,
graças a uma combinação de aerodinâmica, leveza e qualidade de pilotagem anteriormente considerada impossível. Após oito gerações e mais de duas décadas de desenvolvimento, ela não é apenas a Tarmac mais rápida de todas –
é a bicicleta de corrida mais rápida do mundo. Suas pernas estão prontas para isso?!
Aerodinâmica ou leveza sozinhas não vencem corridas – o que importa é a velocidade. Entregar essa velocidade requer criar uma combinação de aerodinâmica, leveza, rigidez e flexibilidade.
Através de simulações de corrida utilizando dados do mundo real, nossa equipe de Ciência do Ciclismo sabe que a Tarmac SL8 é a bicicleta de corrida mais rápida já feita – 16,6 segundos mais rápida em 40 km, 128 segundos mais rápida na Milão-São Remo, 20 segundos mais rápida na lendária subida do Tourmalet.
- AERO EM TUDO: Estamos colocando a aerodinâmica onde importa – na dianteira – não apenas onde parece bom. Nesse processo, criamos a nossa bicicleta de estrada mais aerodinâmica de todos os tempos. Sim, ela é mais aerodinâmica do que a Venge. O fluxo de ar é otimizado para obter a máxima vantagem com a nova caixa dianteira da Tarmac – o “Speed Sniffer” (Rastreador de Velocidade). Ao mover o tubo de direção para trás – o tubo que determina a largura da caixa de direção – a dianteira pode ser muito mais afilada, proporcionando uma forma com muito menos resistência ao arrasto. Utilizando as novas regras da UCI, a Tarmac SL8 possui o canote mais estreito e aerodinâmico que já fizemos, garantindo que o ar que se move rapidamente em torno das pernas possa fluir de volta de forma mais fácil. Não é delicioso sentir o cheiro da vitória?
- PESO MÍNIMO, AERODINÂMICA MÁXIMA: A Tarmac SL8 incorporou os aprendizados da Aethos para ser facilmente construída com o peso mínimo permitido pela UCI, mesmo com uma configuração aerodinâmica completa. A equipe entregou um quadro incrível e surpreendente, com apenas 685 gramas – 15% mais leve do que a Tarmac SL7 e mais leve do que qualquer outro quadro utilizado no World Tour*. Com a capacidade de priorizar a leveza no tubo inferior, no tubo do selim e na parte traseira da bicicleta, foram aplicadas lições da Aethos. A forma do quadro distribui a carga de maneira tão eficiente que camadas adicionais de carbono para maior rigidez se tornam redundantes.
- VOA INFERNALMENTE, PEDALA COMO O PARAÍSO: Com ganhos significativos em rigidez-peso – uma melhoria de 33% em relação a SL7 – a Tarmac SL8 eleva a lendária capacidade de pilotagem, a resposta agressiva e a geometria comprovada em Campeonatos Mundiais para o próximo nível. A bicicleta é mais rígida nos pedais, mais precisa nas manobras e combina tudo isso com um conforto excepcional no selim, estabelecendo um novo padrão de conforto para bicicletas de corrida. Graças à nossa tecnologia Rider-First Engineer, cada ciclista, independentemente do tamanho, obtém a mesma qualidade de pilotagem sem precedentes. No selim, a Tarmac SL8 proporciona 6% a mais de flexibilidade, flutuando sobre estradas irregulares com uma sensação suave e única no mundo agitado das bicicletas de corrida. A geometria comprovada da Tarmac e o espaço para pneus de 32 mm são idênticas a SL7, garantindo uma adaptação fácil e a versatilidade para usar pneus de maior volume quando necessário.
- ALÉM DO GÊNERO: Pode haver mais diferença entre dois ciclistas do sexo masculino do que entre um ciclista masculino e uma ciclista feminina. O gênero por si só não fornece dados suficientes para especialização, o que significa que criar bicicletas masculinas ou femininas é arbitrário e ultrapassado. Todo ciclista pode obter a vantagem do próximo nível com a Tarmac SL8. É hora de ir Além do Gênero.
- A S-Works Tarmac SL8 vem equipada com os melhores componentes. Um conjunto completo Shimano Dura-Ace Di2 com medidor de potência 4iiii, e um conjunto de rodas Roval Rapide CLX II pronto para tubeless, são o complemento perfeito para o quadro mais rápido do mundo. Todos os modelos S-Works Tarmac SL8 vêm com um cockpit Roval Rapide para economizar peso e ser a mais rápida possível.
Especificações Técnicas
TRANSMISSÃO
COROAS
52/36T
CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Dura-Ace R9250, 12-speed
TROCADORES
Shimano Dura-Ace R9270, hydraulic disc
PEDIVELA
Shimano Dura-Ace R9200, HollowTech II, 12-speed with 4iiii Precision Pro dual-sided powermeter
CÂMBIO DIANTEIRO
Shimano Dura-Ace R9250, braze-on
CASSETE
Shimano Dura-Ace, 12-speed, 11-30t
MOVIMENTO CENTRAL
Shimano Dura-Ace, BB-R9200
CORRENTE
Shimano Dura-Ace, 12-speed
PESO
DÍNAMO
56cm
PESO
6.62 kg (14 lb, 9.5 oz)
COCKPIT
SELIM
Body Geometry S-Works Power, carbon fiber rails, carbon fiber base
FITA
Supacaz Super Sticky Kush
Roval Rapide Cockpit, Integrated Bar/Stem
MESA
Roval Rapide Cockpit, Integrated Bar/Stem
CANOTE DO SELIM
S-Works Tarmac SL8 Carbon seat post, FACT Carbon, 15mm offset
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Tarmac integrated wedge
SUSPENSÃO
GARFO
S-Works FACT 12r Carbon, 12x100mm thru-axle, flat-mount disc
FRAMESET
QUADRO
S-Works Tarmac SL8 FACT 12r Carbon, Rider First Engineered™, Win Tunnel Engineered, Clean Routing, Threaded BB, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
RODAS E PNEUS
CÂMARAS
Turbo Ultralight, 60mm Presta valve
RODA DIANTEIRA
Roval Rapide CLX II, Tubeless, 21mm internal width carbon rim, 51mm depth, Win Tunnel Engineered, Roval AFD hub, 18h, DT Swiss Aerolite spokes
RODA TRASEIRA
Roval Rapide CLX II, Tubeless, 21mm internal width carbon rim, 60mm depth, Win Tunnel Engineered, Roval AFD hub, 18h, DT Swiss Aerolite spokes
PNEU DIANTEIRO
S-Works Turbo Rapidair 2BR, 700x26mm
PNEU TRASEIRO
S-Works Turbo Rapidair 2BR, 700x26mm
FREIOS
FREIO DIANTEIRO
Shimano Dura-Ace R9270, hydraulic disc
FREIO TRASEIRO
Shimano Dura-Ace R9270, hydraulic disc
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.