BICICLETA SPECIALIZED STUMPJUMPER EVO COMP
Para levar a diversão EVO às massas, pegamos nosso quadro de carbono FACT 11m (sim, o mesmo da S-Works), equipamos-o com uma transmissão SRAM GX Eagle de 12 velocidades à prova de balas e uma transmissão resistente como pregue um conjunto de rodas de liga leve e solte-o para destruir trilhas desavisadas em todos os lugares.
Todas as viagens do mundo são inúteis sem o ajuste de choque e a cinemática adequados. Para o novo design do Stumpjumper EVO, priorizamos o desempenho cinemático. Aplicando as lições aprendidas durante o desenvolvimento do Enduro e, em seguida, com mais de 1.000 horas de desenvolvimento em campo e em laboratório de suspensão, não apenas melhoramos o desempenho de pedalada do Stumpjumper, mas também o tornamos mais capaz, ágil e dinâmico. Aumentamos o anti-squat, para que a suspensão resista melhor ao movimento do pedal, e melhoramos ainda mais o desempenho de colisão em batidas quadradas. Resultado final? Essa coisa destrói trilhas, não pernas.
A geometria S-Sizing do novo Stumpjumper EVO é a mais progressiva até agora. Garfo longo, baixo, frouxo e de deslocamento curto, ângulo do tubo do selim mais íngreme – esses são requisitos para uma pilotagem progressiva moderna. Mas nem todos guinam da mesma maneira, e é por isso que o geo do novo Stumpjumper EVO é totalmente ajustável com seis configurações diferentes. Você pode ajustar a altura do BB em 10 mm, ajustar o ângulo da cabeça em dois graus e fazer esses ajustes independentemente um do outro. Finalmente, se você quiser entrar no modo mullet completo, o EVO permite que você use uma roda traseira de 27,5 polegadas combinada com uma dianteira de 29 polegadas.
Os quadros Rider-First Engineered™ utilizam uma abordagem específica de tamanho para características de condução que garantem um comportamento de referência e um desempenho impecável, independentemente do quadro ou do tamanho do ciclista. Se você é um grom feliz pilotando um S1, ou um gigante viciado em DH que precisa do longo S6, você experimentará as mesmas características de condução – curvas acentuadas e rigidez dianteira e traseira equilibrada – no mais leve- peso possível.
Introduzimos a porta SWAT™ na Stumpjumper em 2016, adicionando espaço no seu quadro para aquelas necessidades “oh merda”, como bombas e tubos sobressalentes, e tornando imediatamente redundantes os bolsos das camisas. Com o novo Stumpjumper, aumentamos o volume e adicionamos uma bexiga SWAT™, proporcionando 22 onças extras de armazenamento de água – o mesmo tamanho de uma pequena garrafa de água – escondida em seu tubo inferior.
Especificações Técnicas
TRANSMISSÃO
COROA
32T
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
TROCADORES
SRAM GX, trigger, 12-speed
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM GX Eagle, 12-speed
CORRENTE
SRAM NX Eagle, 12-speed
PEDIVELA
SRAM X1 Eagle, DUB, 32T, S1: 165mm, S2-S5: 170mm, S6: 175mm
CASSETE
Sram XG-1275, 12-speed, 10-52t
Cockpit
MESA
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
SELIM
Bridge Comp, Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
MANOPLAS
Specialized Trail Grips
GUIDÃO
Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm width
CANOTE DE SELIM
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SLR LE lever, 34.9, S1: 100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4/S5: 175mm, S6: 190mm
Frameset
ABRAÇADEIRA DE SELIM
Alloy, 38.6mm
QUADRO
FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, head tube angle adjustment, horst pivot BB adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 150mm of travel
RODAS E PNEUS
CUBO TRASEIRO
Alloy, sealed cartridge bearings, 148mmx12mm thru-axle, 28h
CUBO DIANTEIRO
Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 28h
PNEU DIANTEIRO
Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T9 compound, 2Bliss Ready, 29×2.3″
RAIOS
DT Swiss Industry
PNEU TRASEIRO
Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 29×2.3″
RODAS
Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
VÁLVULAS
Standard, Presta Valve
SUSPENSÃO
SUSPENSÃO DIANTEIRA
FOX FLOAT 36 Rhythm, GRIP damper, two position Sweep adjustment, 15x110mm QR axle, 44mm offset, S1: 150mm of travel, S2-S6: 160mm of travel
AMORTECEDOR TRASEIRO
FOX FLOAT X Performance, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, 2-position lever w/ LSR adjustment, S1:210x50mm, S2-S6:210x55mm
FREIOS
FREIO DIANTEIRO
SRAM Code RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm Centerline
FREIO TRASEIRO
SRAM Code RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm Centerline
PESO
14.32kg (31 lb, 9.1 oz) = S4
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. // eslint-disable-line react/no-danger