BICICLETA SPECIALIZED STUMPJUMPER EVO COMP
- Todo curso do mundo é inútil sem ajuste de amortecimento e cinemática adequados. Para o novo design Stumpjumper EVO, priorizamos o desempenho cinemático. Aplicando as lições aprendidas durante o desenvolvimento da Enduro e, em seguida, com mais de mil horas de desenvolvimento em campo e no laboratório de suspensão, não apenas melhoramos o desempenho de pedalada da Stumpjumper, mas também a tornamos mais capaz, ágil e arisca. Aumentamos o anti-bob, para que a suspensão resista melhor ao pedal, e melhoramos ainda mais o desempenho em obstáculos com cantos quadrados. Em resumo? Essa bike arrasa as trilhas, não as pernas.
- A geometria S-Sizing da nova Stumpjumper EVO é a mais progressiva até hoje. É longo, baixo e relaxado, com um garfo de offset curto e um ângulo de tubo do selim mais acentuado. Mas nem todo mundo salta da mesma maneira, e é por isso que a geometria da nova Stumpjumper EVO é totalmente ajustável com seis configurações diferentes. Você pode ajustar a altura do movimento central em 10 mm, pode ajustar o ângulo da caixa de direção em dois graus e pode fazer esses ajustes independentemente um do outro. Por fim, se você quiser pedalar no modo festa total, a EVO permite que você use uma roda traseira de 27,5 polegadas combinada com uma roda dianteira de 29 polegadas.
- Os quadros Rider-First Engineered™ usam uma abordagem específica de tamanho para características que garantem pilotagem de referência e desempenho impecável, independentemente do quadro ou tamanho do ciclista. Seja você um moleque feliz saltando com uma S1, ou um gigante do downhill que precisa de S6, você experimentará as mesmas características de pedal – curvas afiadas e rigidez dianteira e traseira equilibradas – com o menor peso possível, e com leve queremos dizer: 2.250 gramas (S-Works, tamanho S-3, com amortecedor traseiro).
- Apresentamos a porta SWAT™ na Stumpjumper em 2016, adicionando espaço em seu quadro para aquelas necessidades surreais que aparecem: bombas e câmaras sobressalentes, e imediatamente tornando os bolsos das camisas apenas um backup. Com a nova Stumpjumper, aumentamos o volume e adicionamos um cantil SWAT™, oferecendo a você um armazenamento extra de 650 ml de água (uma garrafinha) escondido no tubo inferior.
Especificações Técnicas
FRAMESET
QUADRO
FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, head tube angle adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 150mm of travel
SWAT
Increased-volume SWAT™ Door integration with 22oz SWAT™ Bladder
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Alloy, 38.6mm
SUSPENSÃO
AMORTECEDOR
FOX FLOAT X Performance, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, 2-position lever w/ LSR adjustment, S1:210x50mm, S2-S6:210x55mm
Suspension
GARFO
FOX FLOAT 36 Rhythm, GRIP damper, two position Sweep adjustment, 15x110mm QR axle, 44mm offset, S1:150mm of travel, S2-S6:160mm of travel
COCKPIT
MESA
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
GUIDÃO
Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm width
FITA
Specialized Trail Grips
SELIM
Bridge Comp, Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
CANOTE DO SELIM
X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SLR LE lever, 34.9, S1: 100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4/S5: 175mm, S6: 190mm
FREIOS
FREIO DIANTEIRO
SRAM Code RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
FREIO TRASEIRO
SRAM Code RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
TRANSMISSÃO
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM GX Eagle, 12-speed
TROCADORES
SRAM GX, trigger, 12-speed
CASSETE
Sram XG-1275, 12-speed, 10-52t
CORRENTE
SRAM NX Eagle, 12-speed
PEDIVELA
SRAM X1 6K, DUB, S1:165mm, S2-S5: 170mm, S6: 175mm
COROAS
Alloy, 30T
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
RODAS
AROS
Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready
CUBO DIANTEIRO
Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 28h
CUBO TRASEIRO
REAR HUB,BEAR PAWL BMB-00412O1C,SRAM XD STEEL FHB ,6 BOLT DISC,SEALED CARTRIDGE BEARING,28H,12MM AXLE,148MM SPACING
RAIOS
DT Swiss Industry
PNEU DIANTEIRO
Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T9 compound, 2Bliss Ready, 29×2.3″
PNEU TRASEIRO
Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 29×2.3″
CÂMARAS
TUBES,STANDARD 48MM PV LOW LEAD 29×1.75/2.4, MAXXIS BRAND
ACESSÓRIOS
PEDAIS
PEDAL, TEST RIDE PEDALS PROVIDED BY SPECIALIZED
* Pesos baseados em quadros pintados conforme a produção ilustrada. Os pesos reais variarão com base na cor, tamanho do quadro e variação do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.