BICICLETA SPECIALIZED STUMPJUMPER EVO EXPERT
Controle total, suspensão incomparável e geometria ajustável são características da nova Stumpjumper EVO Expert. Finalize com uma construção que combina qualidade, preço acessível e durabilidade, e é o parceiro de trilha perfeito, não importa onde essas trilhas estejam ou quão turbulentas elas sejam.
Todas as viagens do mundo são inúteis sem o ajuste de choque e a cinemática adequados. Para o novo design do Stumpjumper EVO, priorizamos o desempenho cinemático. Aplicando as lições aprendidas durante o desenvolvimento do Enduro e, em seguida, com mais de 1.000 horas de desenvolvimento em campo e em laboratório de suspensão, não apenas melhoramos o desempenho de pedalada do Stumpjumper, mas também o tornamos mais capaz, ágil e dinâmico. Aumentamos o anti-squat, para que a suspensão resista melhor ao movimento do pedal, e melhoramos ainda mais o desempenho de colisão em batidas quadradas. Resultado final? Essa coisa destrói trilhas, não pernas.
- A geometria S-Sizing do novo Stumpjumper EVO é a mais progressiva até agora. Garfo longo, baixo, frouxo e de deslocamento curto, ângulo do tubo do selim mais íngreme – esses são requisitos para uma pilotagem progressiva moderna. Mas nem todos guinam da mesma maneira, e é por isso que o geo do novo Stumpjumper EVO é totalmente ajustável com seis configurações diferentes. Você pode ajustar a altura do BB em 10 mm, ajustar o ângulo da cabeça em dois graus e fazer esses ajustes independentemente um do outro. Finalmente, se você quiser entrar no modo mullet completo, o EVO permite que você use uma roda traseira de 27,5 polegadas combinada com uma dianteira de 29 polegadas.
- Os quadros Rider-First Engineered™ utilizam uma abordagem específica de tamanho para características de condução que garantem um comportamento de referência e um desempenho impecável, independentemente do quadro ou do tamanho do ciclista. Se você é um grom feliz pilotando um S1, ou um gigante viciado em DH que precisa do longo S6, você experimentará as mesmas características de condução – curvas acentuadas e rigidez dianteira e traseira equilibrada – no mais leve- peso possível.
- Introduzimos a porta SWAT™ na Stumpjumper em 2016, adicionando espaço no seu quadro para aquelas necessidades “oh merda”, como bombas e tubos sobressalentes, e tornando imediatamente redundantes os bolsos das camisas. Com o novo Stumpjumper, aumentamos o volume e adicionamos uma bexiga SWAT™, proporcionando 22 onças extras de armazenamento de água – o mesmo tamanho de uma pequena garrafa de água – escondida em seu tubo inferior.
Especificações Técnicas
RODAS E PNEUS
RODAS
Roval Traverse 29 Alloy, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
VÁLVULAS
Standard, Presta valve
CUBO DIANTEIRO
Roval, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
PNEU DIANTEIRO
Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T9 compound, 2Bliss Ready, 29×2.3″
CUBO TRASEIRO
Roval DT Swiss 370, Ratchet LN, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
PNEU TRASEIRO
Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 29×2.3″
RAIOS
DT Swiss Competition Race
Cockpit
GUIDÃO
Specialized Trail, 7050 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 30mm rise, 800mm, 35mm clamp
CANOTE DE SELIM
OneUp, Dropper Post-V2, MMX lever, 34.9 (S1:120mm, S2/S3:150mm, S4: 180mm, S5/S6: 210mm)
MANOPLAS
Deity Grips
SELIM
Bridge Comp, Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
MESA
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
TRANSMISSÃO
CASSETE
Sram XG-1275, 12-speed, 10-52t
CORRENTE
SRAM GX Eagle, 12-speed
PEDIVELA
SRAM GX Eagle Alloy, DUB, 165/170/175mm, 32t
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM GX Eagle AXS, w/ battery cover
TROCADORES
SRAM GX Eagle AXS Controller
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
COROA
32T
FREIOS
FREIO TRASEIRO
SRAM Code RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm Centerline
FREIO DIANTEIRO
SRAM Code RS, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm Centerline
SUSPENSÃO
AMORTECEDOR TRASEIRO
FOX FLOAT X Performance Elite, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, 2-position lever w/ LSC adjustment, S1:210x50mm, S2-S6:210x55mm
GARFO
FOX FLOAT 36 Performance Elite, GRIP2 damper, 15x110mm, 44mm offset, S1: 150mm of travel, S2-S6: 160mm of travel
Frameset
QUADRO
FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, head tube angle adjustment, horst pivot BB adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 150mm of travel
ABRAÇADEIRA DE CANOTE
Alloy, 38.6mm
PESO
14.4kg (31 lb, 11.9 oz) : S4
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. // eslint-disable-line react/no-danger