SPECIALIZED STUMPJUMPER EXPERT
Com a novíssima Stumpjumper Expert, juntamos aquela sensação de “dia de bicicleta nova” e a colocamos em uma nova bicicleta de trilha radical, tão ágil, viva e sintonizada com a trilha, que parece uma extensão do seu corpo. Levite nas subidas. Destrua as descidas. A Stumpjumper Expert vai fazer você repensar como uma bicicleta de trilha deve andar.
- O REFERENCIAL DA TRILHA — Quando começamos a projetar a nova Stumpjumper, traçamos alguns objetivos robustos. Ela tinha que se destacar em qualquer tipo de trilha, encaixando no estilo de cada piloto. Para conseguir isso, buscamos uma séria redução de peso sem sacrificar a durabilidade, um chassi rígido e responsivo que ainda roda leve, com uma geometria que melhora a pilotagem de todos e a melhor cinemática de suspensão que sabemos projetar. Acontece que com a nova Stumpjumper você pode ter sim duas coisas ao mesmo tempo.
- OS 130MM DE SUSPENSÃO MAIS SUAVES QUE VOCÊ JÁ RODOU — Nós massageamos toda a cinemática da suspensão da Stumpjumper para trazer para você, a melhor performance para todo terreno possível em uma suspensão de 130mm. Incontáveis horas de desenvolvimento no nosso laboratório de suspensões e testes de campo criaram uma máquina refinada que devora o terreno como uma fera alimentada por gravidade, parece um sonho em todos os lugares e sobe como se tivesse um motor.
- GEOMETRIA PROGRESSIVA — A geometria S-Sizing da nova Stumpjumper atinge o ponto progressivo ideal. É longo, baixo e relaxado, com um garfo de offset curto e um ângulo de tubo do selim mais acentuado. Esses números combinam para tornar sua pedalada mais estável, mais deliciosa, percorrendo caminhos de forma mais confortável e melhor para todos os lugares. Com o ajuste FlipChip, você pode modificar ainda mais seu fit, garantindo que sua nova Stumpjumper funcione perfeitamente em qualquer terreno que escolher.
- RIDER-FIRST ENGINEERED™ — Os quadros Rider-First Engineered™ usam uma abordagem específica de tamanho para características de condução que garante ser a referência impecável no manuseio e desempenho, independentemente do quadro ou tamanho do ciclista. Seja você um pequeno e feliz saltador andando em uma S1 ou um gigante do Downhill que precisa de uma longa e estavel S6, você experimentará as mesmas características de rolagem – curvas afiadas com a dianteira rígida e traseira equilibrada – no mais leve peso possível, e por leve, queremos dizer leve mesmo: 2.250 gramas (S-Works, tamanho S-3, com amortecedor traseiro).
- SWAT™—Apresentamos o SWAT™ na Stumpjumper em 2016, adicionando espaço NO quadro para aquelas necessidades surreais que acontecem, como bombas e camaras sobressalentes, e imediatamente tornando os bolsos das camisas redundantes.
Especificações Técnicas
Frameset
QUADRO
FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, flip chip Head Tube/Bottom Bracket adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 130mm of travel
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Alloy, 38.6mm
SUSPENSÃO
AMORTECEDOR
FOX FLOAT DPS Performance Elite, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, 3-position adjustment w/ Open Mode Adjustment, 190x45mm
GARFO
FOX FLOAT 34 Performance Elite, GRIP2 damper, 15x110mm, 44mm offset, 140mm of travel
Cockpit
MESA
Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
GUIDÃO
Specialized Trail, 7050 alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 30mm rise, 780mm, 35mm clamp
MANOPLAS
Deity, Knuckleduster, Black
SELIM
Bridge Comp, Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
CANOTE DO SELIM
OneUp, Dropper Post-V2, MMX lever, 34.9 (S1:120mm, S2/S3:150mm, S4: 180mm, S5/S6: 210mm)
FREIOS
FREIO DIANTEIRO
SRAM G2 RSC, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
FREIO TRASEIRO
SRAM G2 RSC, 4-piston caliper, hydraulic disc, 180mm
TRANSMISSÃO
CÂMBIO TRASEIRO
Sram X01 Eagle, 12-speed
TROCADORES
SRAM X01 Eagle, trigger, 12-speed
CASSETE
SRAM XG-1295 Eagle, 10-52t
CORRENTE
SRAM GX Eagle, 12-speed
PEDIVELA
SRAM Descendant 7K, DUB, S1:165mm, S2-S5: 170mm, S6: 175mm
COROAS
Alloy, 30T
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
RODAS E PNEUS
AROS
Roval Traverse 29 Alloy, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
CUBO DIANTEIRO
Roval, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
CUBO TRASEIRO
Roval DT Swiss 370, Ratchet LN, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
RAIOS
DT Swiss Competition Race
PNEU DIANTEIRO
Butcher, GRID casing, GRIPTON® T7 compound, 29×2.3″
PNEU TRASEIRO
Purgatory, GRID casing, GRIPTON® T7 compound, 29×2.3″
CÂMARAS
TUBES,STANDARD 48MM PV LOW LEAD 29×1.75/2.4, MAXXIS BRAND
* A informação sobre o peso tem como base um quadro pintado, conforme a imagem. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho do componente. As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. // eslint-disable-line react/no-danger